BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

5 de maio de 2012

O amor custa muito caro

Muitos dizem que o amor não tem preço, pois é gratuito. Eu porém, discordo! O amor tem um preço alto e custa muito caro!




O amor nasce de forma gratuita, mas ao longo do “trajeto” ele vai ganhando forma e tamanho, ele também vai ganhando preço e valor.



Assim como a vida nos é dada de graça, mas ao longo da existência ela vai se tornando cara, pois precisamos mantê-la. É essa manutenção que confere valor á vida. E assim também é com o amor. Ele nasce de graça, de um simples olhar, um simples gesto, um pequeno toque, mas ele gasta e exige muito para ser mantido. É isso que no final das contas o torna caro.



O que dá preço e valor ao amor é o tempo dedicado. É o carinho oferecido. É o respeito trocado. É o romantismo diário. É a sinceridade, o cuidado, a compreensão. O que torna o amor caro é a forma singular com que se ama e se expressa esse amor.



Hoje existe muito amor barato por aí, amor momentâneo, amor sem compromisso, sem dedicação. Eu diria até, que hoje em dia o amor esta em promoção, em liquidação, pois saiu de moda, sendo encontrado em qualquer esquina, vendido e comprado por qualquer cifra.



Amar para mim é como apostar na bolsa de valores, um dia em alta, outro em baixa, mas tem que haver coragem para apostar, dedicação, acompanhamento, manutenção diária. Os riscos de sucesso e fracasso são os mesmos. Hoje poucos estão dispostos a apostar alto no amor, a se doar e se dedicar por inteiro. Pois isso exige muito tempo, coisa que as pessoas julgam não ter... coisas que as pessoas não estão dispostas a dar, e por isso se contentam com amores que nada custam, pois nada é doado. É por isso também o amor verdadeiro a cada dia que passa se torna mais caro. Um artigo raro e de luxo, que poucos tem.

byLRBueno

0 comentários: