BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

4 de fevereiro de 2012

Muçulmanas do Brasil - Utilidade Pública

Aviso importante para as mulheres muçulmanas do Brasil. Leiam!
Assalamo alaikum wa rahmatullahi wa barakatuh, irmãos e irmãs... esta mensagem é IMPORTANTE e gostaria que todos lessem até o fim, mesmo que não queiram ou possam ajudar!

Há muitos anos, desde que me converti ao Islam, escuto casos (e de alguns até fui testemunha ocular) de mulheres que sofrem abusos dos respectivos cônjuges. Algumas mulheres são descaradamente enganadas, em suas parcas condições de entendimento do din (por serem recém convertidas, ou simplesmente por virem de uma cultura tão equivocada); outras são lesadas após o casamento; outras agredidas moral, emocional ou fisicamente; etc e tals...

Por ter total convicção que a lei laica não compreende as necessidades e direitos de uma muçulmana, quero, insha'Allah, catalogar o maior número de casos de abusos sofridos pelas mulheres brasileiras (e/ou descendentes de árabes vivendo no Brasil) e formar um dossiê.
Meu objetivo é apresentar este documento às autoridades islâmicas do país e exigir que haja um Conselho Supremo de Ulemá a fim de julgar estes casos... como é feito na maioria dos países com um número razoável de muçulmanos.
Vocês poderão alegar que no Brasil o número de muçulmanos é pequeno, mas, como somos parte de um país imenso, mesmo sendo pequeno em relação à população, somos muitos! Também, o passaporte brasileiro é muito bem quisto no mundo, por isso, muitas de nós somos ludibriadas por causa de nossas condições favoráveis...

Creio que muitos casos de abuso ocorrem pela falta de proteção de nossas mulheres... é dever nosso, como ummah, proteger àquelas que não possuem um respaldo e apoio em suas famílias ou comunidades.

Aqueles que conhecerem mulheres que passaram ou passam por problemas, por favor, deem o meu e-mail ledepa@gmail.com e peçam que elas entrem em contato comigo. Digam que os nomes estarão resguardados, a menos que elas próprias queiram divulgá-los.

Que Allah, swt, nos abençoe e facilite para que possamos aliviar o sofrimento desnecessário destas irmãs!

2 comentários:

Andreza Hana disse...

Salam Neide,infelizmente mtas irmãs são enganadas e sofrem mto por isso. Essa iniciativa é mto importante e mto válida, mto legal vc divulgar ;)

bjiimm e um domingo abençoado pra vcs

http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

http://muslimahfashionn.blogspot.com/

Eu Brasil, Ele Egito disse...

oi flor, lindo seu post. amei.

lembrei de vc e ofereci mais um selinho pro seu blog. ta la no meu blog pra vc pegar.
divirta-se
bjk


cris
brasilegito.blogspot.com