BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

23 de outubro de 2011

Caso Libia/Kadhafi

Mataram o general Kadafi....festa nas ruas da Líbia, vitória dos rebeldes (porque de revolucionários estão muito distantes do termo). Vale lembrar que o general líbio, no poder a 42 anos, só foi pego e em seguida executado (não me venham com bla bla bla dizendo o contrário) porque caças franceses e ianques abateram o comboio que protegia Kadafi em seu reduto tribal (Sirte).






Fica claro que a Otan, os organismos internacionais que são meros serviçais dos interesses do grandeCapital, foram os responsáveis pela deposição do ditador líbio, já que as forças rebeldes, líbias, sozinhas, seriam incapazes de retirar o excêntrico governante do poder.

Pululam as conversas pra "boi dormir" de uma nascente e revolucionária Líbia, uma nova Líbia "democrática", putz, nunca se matou e se desrespeitou tanto a soberania de povos e governos em nome da implantação da dita democracia liberal, sob patrocínio do mundo ocidental e liderança obvia do Tio Sam.





Pergunto: qual a base econômica da Líbia? Desde o final dos anos 50 o país é dependente da produção petrolífera, que impulsionou a economia do país e o transformou numa exceção de prosperidade econômica, com sólida classe média consumidora, em meio a um continente africano contaminado por miséria. Pois é, de novo essa conversa sobre o óleo negro....





De momento é esperar, deixar os fatos e eventos se desenrolar, para tirarmos conclusões mais acertadas quanto a dita e proclamada "Primavera Árabe". Só pra dar um gostinho basta observarmos a quantas andam as coisas em terras egípcias, libertas do ditador Mubarak que ali governava a 30 anos - diria que estão longe, muito longe, de qualquer democracia real, e hoje o país é governado pelo exército que tem como promessa fazer a ponte política rumo a democracia (uai, eu já vi esse filme por aqui em 1964, exército propondo restaurar democracia, hum, e aguentamos os milicos por 21 anos).





Finalizando eu apostaria que a democracia real, a tranquilidade, ainda será uma realidade distante dos povos do Oriente Médio, da África, e em especial qualquer país produtor de petróleo (e nós aqui brigando pelos royalties do pré-sal....); pobre povo da Líbia, não sabem o que fazem


Fonte Prof thiago

Tem coisa que so acontece comigo - De mal com a Vobis

Comprei uma impressora ontem, quando fomos monta-la faltava o cabo que a liga ao computador, eu pensei que era problema da fabrica que havia esquecido de por o material na caixa da impressora, mas hoje quando liguei pra pedir informaçao me disseram que realmente o acessorio em questao nao esta incluindo e que deveria  ser adquirido a parte. What? Como assim, vendem o material  incompleto e nem sequer me informam que a politica de venda da empresa adota esta forma. Credo em cruz ave maria, cada coisa. Alguem ai ja adquiriu uma impressora? Aconteceu o mesmo que a mim? E agora eu que nem no pior pesadelo imaginava sair de casa hoje (estudando feito louca para o teste de matematica na terça feira) tenho que perder todo meu tempo pra resolver incompetencia alheia.
Mas como sou brasileira nao vou me amargar o resto do dia com essa po&%/((/&%r%%&&&&&$ra
E pra começar o dia com um leve sorriso