BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

10 de agosto de 2011

A ditadura da beleza!

Há uma grande massa comercial e cinematográfica que conspira constantemente. A mensagem que querem passar é a de Perfeição. Algo que só nao é impossível graças a novas cirugias estéticas que cada ano aumentam sem parar. Juntamente com isto sao os novos produtos "milagrosos" que cada vez transtornam mais a autoestima da mulher Tudo isto suscita um certo desespero na mulher de hoje, e de amanhã que não se vence. Me doi muito ver e refletir sobre este tema.


Começando por mim mesma, nao posso fingir que nunca me deixar levar por estes certos momentos. Apesar de tudo, mantive uma autoestima superior que me fizeram refletir e dizer a mim mesma: -Para! Tudo isto não é mais que um sonho! Sim, um sonho, por que a grande maioria sonha com a Perfeição, se sente culpada por nao ter um bom tipo ou um sorriso bonito. E toda vez que se aproxima o verão aumentam as cirurgias plástcas.



Assim nos segue uma nova e grande ideologia, a Estética. Vamos deixando de lado todo aquilo relacionado com a saúde, com o âmbito familiar, as crianças, nosso futuro e nossa única expectativa é alcançar a Perfeição, mas uma

perfeição idealizada, uma mulher criada em formato de televisão, uma mulher que aao analiza-la, vemos que não tem liberdade para comer, para construir sua propria vida, liberdade de ter filhos, todo isso conformando com um lamentavel estado psicologico.

Surge assim a mulher como uma máquina de prazer que influi a sociedade, uma mulher que nao tem saidas a não ser seu proprio aspecto físico. Tudo isto se conduz pelo grande produtor: o homem, um homem que joga com elas para o prazer. Um homem que busca nelas uma Perfeição passageira, comercial e não mais que isto.

O mundo não é um mundo senão natural, partimos de uma natureza que nunca morre mas que não é perfeita e nem idealizada, e assim somos Deixamos de acreditar nisso por causa do que chamamos Beleza Ideal.



SÍMBOLO MUNDIAL

É difícil mudar a idelogia dos outros, mas concientizar nunca deixou de ser um bom método de convencer. A pesar disto, o homem sempre olhará com bons olhos a Perfeição, sempre irá tentar idealizar o mundo. Mas isto se parece a uma invasão hitleriana que tenta eliminar qualquer imperfeição, qualquer tamanho grande...

Sim seguimos assim, chegará um dia onde somente havera um protótipo de mulher: a máquina de prazer, um corpo esbelto, sem manchas, sem rugas e assim o natural se perde e com ele também nossa consciencia.



A maioria de nós (mulheres ocidentais,) sofremos uma enfermidade mental produzida por esta idealizaçao. Me pergunto

o por quê deste maltrato psíquico. Duvido muito sobre sua solução e nao consigo entender por que as pessoas são tão cegas e hipócritas. A humanidade nunca se deixou cair tao baixo : partimos do Saber e caimos na egoismo-






0 comentários: