BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

11 de junho de 2011

Essa doeu!

Uma grande amiga (amizade de muitos anos) antes de saber do meu casamento com um muçulmano paquistanes:
-Olha querida vai ser uma alegria te receber. Faço questao de busca-la no aeroporto e nao aceito que fiques em nenhuma outra casa que nao seja a minha!

A mesma grande amiga (amizade de muitos anos) depois de saber do meu casamento com um muçulmano paquistanes:
-Quero te ver claro. Mas acho que nao vou ter muito tempo.


Por que as pessoas sao tao preconceituosas?  Fazem julgamento sem conhecimento de causa. Se fosse uma amizade qualquer eu ja tinha riscado do meu mapa, mas poxa, era uma das grandes amizades q eu  ainda tenho (ou tinha)  no Brasil.
Ainda to digerindo a situaçao.

7 comentários:

Ursinhu da Juh =] disse...

Por isso que eu não me apego a ninguém mais do que a situação pede! Tenho sérios problemas com decepção me magoa dimais , muito mesmo, por isso por questão de defesa eu fico da defensiva e não me aproximo dimais.
Mas dexa pra lá ! Deixa que digam que pensem que falem =]


Bjuuu
Fica com DEUS =]

Neide B. disse...

Nossa Juh, por essa eu nao esperava. E nao e o primeiro caso que me acontece. Tenho pensado como voce: ficar na defensiva! Vai ter que ser assim.
Beijinhos.

Sahira Anish disse...

Amiga, que triste!! Deve estar sendo difícil mesmo, porque se trata de uma grande amiga né?? Mas acho que não sei ficar na defensiva, quando gosto, gosto e ponto. Quem sabe os dias não a faça refletir melhor e perceber quão preconceituosa e desumana está sendo em relação a nacionalidade e religião do teu marido.
Querdia, beijo carinhoso!
Sahira

Neide B. disse...

Eu espero que sim Sahira.
Mas acho dificil ela mudar, mas para Deus tudo e possivel.
Beijinho

Andrezaaamir disse...

Oie Neide, eu entendo a tua situaçao, pois uma amiga brasileira que eu tinha como uma irma, se afastou de mim completamente depois que me converti. Isso que em 2009 eu fui a Itália, fiquei na casa dela e fazíamos tudo juntas, o marido dela era mto legal comigo e tudo.
Depois que me converti ela me excluiu do msn, ela e o marido detestam muçulmanos, eu fiquei triste no início, mas agora nao to nem aí sabe, quem perdeu foi ela!!!

bjiimm e que tua dor possa passar logo.

http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

Neide B. disse...

Oi Andreza,
Essa tambem e como uma irma para mim. Mas desde que soube do nosso casamento faz comentarios maldosos, nao perde oportunidade de dar alfinetadas. Mas sabe de uma coisa? Cada vez que isso acontece eu amo e defendo mais o meu marido, por que ele e uma pessoa muito integra, honesta. Nao merece que pessoas do meu circulo de amizades faça esse tipo de coisa. Alias, ha uns meses atras eu fiz ele comprar um presente carissimo para esta amiga, algo que ele nao fez nem pelas irmas quando foi visita-las! Eu vou esperar para estar com ela, ver as reaçoes pessoalmente e se permanecer igual (agora sendo bem egoista) nao terei razoes para seguir com esta amizade (ou com outras amizades q façam o mesmo), porque em primeiro lugar esta a minha familia.

Andrezaaamir disse...

Vc está certíssima Neide, se ela nao respeita teus sentimentos e tuas escolhas, entao, nao serve pra ser amiga! Amigas nao tem o direito de interferir em nossas decisoes, eu penso assim, ainda mais por preconceito besta. Se ela nao respeita, se afasta dela mesmo!

bjiimm