BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

10 de maio de 2011

Makkah/Madina

Sábado passado quis muito ir à Mesquita de Lisboa para participar do Fórum, por que eu queria ver o entusiasmo de quem acaba de chegar do território sagrado dos muçulmanos. O Sheik esteve duas semanas por  Makkah e Madina. E eu queria mesmo ver/sentir a vibraçao o entusiasmo trazidos de lá.  Não me decepcionei. Era visível a fé revigorada, muito bonito de se ver. Contou-nos as histórias da viagem, trouxe água e tâmaras para todos. Muito bom.  Ah, e havia uma participante novata do forum, uma brasileira  casada há dez com um paquistanês e recém convertida.

10 comentários:

Sahira Anish disse...

Olá Neide, tudo bem? Que gostoso participar de um fórum na Mesquita. Aqui, a mesquita mais próxima é na cidade vizinha, infelizmente não há participação de mulheres, mais de homens!!

Beijinho,

Neide Barbosa Shah disse...

Olá querida!
Eu gosto muito de ir.
É uma iniciativa bacana, onde
podemos expor nossas dúvidas a quem
entende do assunto heheh alem do mais é uma reuniao mista, e sabado passado foi um dia muito especial pelos fatos que ja comentei. Bjs

♀♥ كيارا ♥♀ disse...

Dizem que é um lugar muito bonito, mas pena que não-muçulmanos não podem entrar nelas, né?

:(

Neide Barbosa Shah disse...

Pois é menina o território de Meca e Medina é vedado aos não muçulmanos.Eles tem la as razoes deles.

Ursinhu da Juh =] disse...

Eu falo pro meu namorado que eu não posso ir la e ele fala que posso , ai meu DEUS.
Neide axo interessante saber o que eles aprendem e trazem de lá também, é sempre bom se interar daquilo que faz parte da vida do nosso habibi né, afinal de uma forma ou de outra vai influenciar em nosso cotidiano.
Eu tenho vontade de conhecer e ver como é a meskita aqui perto de casa, mas por enquanto vou ficar curiosa. A meskita é a única mais perto e ficarei numa situação constrangedora com o pai do meu namorado, só depois que eu casar que acho que vou conseguir da um pulo la, mas ta bom, quando der deu kkkkk.


Bjuuu
Fica com DEUS =]

Neide Barbosa Shah disse...

Então Juh, é isso mesmo quando der deu!
Eu vou as vezes por que é importante pra mim ter algum conhecimento e nao ha nenhum obstaculo que me impeça. E essa história da aceitaçao da familia ai ai, é complicado, eu SEI o que é isto....Deus é mais.
Bjs

♀♥ كيارا ♥♀ ♀♥ Kiara ♥♀ disse...

Deus é mais mesmo, Neide.

Você enfrenta pressão da família para se converter ao Islã?

Neide Barbosa Shah disse...

Se eu sinto pressão?
Sim, sinto alguma.
Mas quer saber de uma coisa?
Pressão não funciona comigo. Eu sou o que sou. Quem nao tiver satisfeito foda-se!

Mia disse...

Oi Neide!! Ainda não tomei coragem de ir na mesquita. Será que o sheik vai me aceitar sabendo que o meu marido é ismaelita? Eu gostava tanto de ir..
Não sei, fico com receio de algum preconceito religioso.
Que bom conhecer outra pessoa casada com paquistanês!! =)
Beijinhos*

Neide Barbosa Shah disse...

Cadê os meus comentários que estavam aqui???? Ai ai ai ai ai Mister Blogger.
Mia querida, acho que seria muito bem vinda, e iria gostar de ver como funciona aquilo. Quando quiser venha comigo