BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

18 de maio de 2011

Halal

Aqui em casa, naturalmente, só usamos carne halal,  para quem desconhece halal são alimentos (precisamente carne) autorizados e de  acordo com  a lei islâmica. E ele me pediu para que eu não consumisse outro tipo de carne  senão este. Mas eu ainda não cedi, por questão de praticidade, por que eu não vou levar comida para o trabalho todos os dias. Desculpe lá mas eu não  levo, afinal o muçulmano é ele não é não? E já está ótimo eu  não comer carne de porco. E o que vocês fariam em meu lugar meninas? Aceito sugestões, hehe.




 

11 comentários:

♀♥ كيارا ♥♀ - ♀♥ Kiara ♥♀ disse...

Faria o mesmo. Comida é comida.

Carne de porco tbm pode ser limpa e saudável. Se estivéssemos falando de bebida alcoólica, junk fook, cigarro, concordaria com ele.

Neide Barbosa Shah disse...

É isso Kiara, as vezes tenho impressão que seria abraçar uma causa que não é minha!!!! Cigarro e alcoól não é comigo ;) bjs

Mia disse...

Realmente não é tua obrigação ter de comer carne Halal. E tal como tu respeitas os costumes dele, etc, ele terá de respeitar os teus.
Óbvio que ele pode sugerir que comas apenas carne Halal, mas sugerir não é obrigar ou ficar amuado caso não aceites ;)
Além do mais, se não é prático para ti e para o teu trabalho, então continua como estás. Um dia se estiveres preparada e com vontade de mudar, aí fazes bem.
Beijos**

♀♥ كيارا ♥♀ ♀♥ Kiara ♥♀ disse...

Isso é!

Agora, carne bovina ou de frango abatidas de maneira Halal, não vejo problema!

Andrezaaamir disse...

Oie Neide, vc nao é muçulmana portanto nao tem obrigaçao de seguir os costumes.
Vejo que vc tem se esforçado em aprender e entender o islam e isso é mto importante, mas tudo que vc for fazer tem que vir do coraçao e nao por imposiçao. Entao, no trabalho nao tem comida halal, vc nao vai deixar de comer por isso ;)

Carne de porco realmente é nojenta, nunca comi nem qdo nao era muçulmana.

bjiimm

http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

Anônimo disse...

Se o rapaz pediu que fizesse não é custoso fazer para agrada-lo, agora pense se vc pedir a ele que não se casa com 2 3 ou 4 esposa e ele se lembrar q vc não mudou algo tão simples pra agrada-lo, pq ele agradaria vc?
Se não sabes viver com outra cultura/religião,porque ainda estás com ele???

♀♥ كيارا ♥♀ ♀♥ Kiara ♥♀ disse...

Neide...com licença.

Esse comentário do Anônimo, me deu uma ideia para um post no meu blog, citando o seu, posso?

Neide Barbosa Shah disse...

Força Kiara!!! bjs

Sahira Anish disse...

Olá Neide, tudo bem? Passa lá no blog que tem selinho pra você!!!

beijinhos

Andréia disse...

Oi Neide
Acho que você não tem que ceder, caso seja importante para você manter os seus próprios costumes e sua própria liberdade. Casar-se com alguém de religião ou cultura diferente da nossa exige certos sacrifícios, mas isso não significa abdicarmos de nossos costumes e tradições.
Grande Beijo

Neide Barbosa Shah disse...

Olá Andréia, muito bem vinda por aqui!
Na verdade tem coisas que nao da pra ceder e esta questao é uma delas. Beijao, volte sempre :)