BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

28 de maio de 2011

Aliança de prata

Não sei se é  cultural ou se é alguma orientação  religiosa,  mas alguns muçulmanos não usam ouro, o meu marido, por exemplo não usa.  Por isso, na altura do casamento optamos por comprar ambas alianças de prata. No ínicio eu fiquei  meio incomodada, mas não criei caso. E  passado algum tempo quando fui comprar a de ouro já nao queria me  desfazer da outra e acabei por não comprar    ah louka.  Depois que comecei a frequentar a mesquita, eu vi que todas as meninas usam alianças de prata tambem, daí fiquei  mais confortável por saber que não sou a única, que nesse meio é normal. Mas vai explicar para essa gente consumista, cabeça dura,excessivamente curiosa que isso funciona assim....

6 comentários:

♀♥ كيارا ♥♀ ♀♥ Kiara ♥♀ disse...

Interessante isso!

Já vi muçulmanos usando aliança de ouro até!

Alguns defendem que isso não é Islâmico, que simboliza a propriedade de um sobre a outra.

Fiquei confusa agora rsrsrs

Neide B. disse...

Eu tambem ja vi Kiara, esse deve mais ser um fator cultural ne?

ჱStéfani Aicha disse...

Rsrs... Ainda não li sobre o por quê. Deve ser uma recomendação.

Beijinhos

Salam

Neide B. disse...

Eu também hei de perguntar para algum entendido do assunto Aicha. Beijos

Andrezaaamir disse...

Oie Neide, pq na Sunah (que sao relatos dos companheiros do Profeta (S.A.S) sobre a maneira como ele vivia) diz que o ouro e a seda só pode só deve ser usado pelas mulheres e nao pelo homem. Dá uma lida nesse blog pra entender melhor:

http://islam-maranhao.blogspot.com/2010/01/o-ouro-e-seda-pura-sao-ilicitos-para-o.html

bjiimm

http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

Neide B. disse...

Olá Andreza, obrigada pelo esclarecimento e pela citaçao do blog irei ler sim, obrigada querida.