BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

21 de abril de 2011

Muçulmana na Playboy

Confira aqui:                               http://www.publico.pt/Media/muculmana-posa-nua-para-a-playboy-e-causa-polemica_1490888


7 comentários:

Mia disse...

Credo, fiquei chocada agora! Não que eu não respeite a escolha dos outros mas sinceramente...é ir longe demais!!
Não precisa de ser muçulmana para eu 'condenar' as mulheres que fazem isso - mostrar o corpo dessa maneira numa revista feita para satisfazer os homens...
Entrar em debate acerca das mulheres muçulmanas não é opção, pois mais ajudam a que elas fiquem como estão, nos seus costumes e valores, que são bem melhores do que os dessa modelo aí!

Neide Barbosa Shah disse...

Concordo plenamente Mia.

Desassossegada + Um Paquistanês disse...

credo[2]!

Sahira Anish disse...

O que mais me chamou a atenção não foi a mulher nua em si, isto também é claro. Mas a reportagem, a falsa ideia de que a mulher muçulmana necessita ser libertada,de que mostrar o corpo seja sinônimo de liberdad e por fim a confusão entre cultura muçulmana. O islamismo é uma religião que como todas as outras procura preservar o ser humano de se expor. A questão é que muitos se dizem católicos, mas não o são. Se dizem evangélicos e agem alheios a sua religião. A mesma coisa pode acontecer com o Islam. Se eu estiver errada até gostaria que alguém me corrigisse. Mas não concordo que essa mulher seja muçulmana. Uma muçulmana jamais mostrará o corpo em uma revista. E o véu de forma alguma representa opressão, mas sim submissão a Deus. A muçulmana se sente feliz cada vez que consegue agir de uma maneira que agrade a Deus.
Ela, a moça em questão, pode ter crescido numa família muçulmana, mas isto não faz dela uma muçulmana. Cresci em uma família católica, mas isso não faz de mim católica.
Então pra mim ela é mais uma mulher que optou por aparecer nua para ganhar um bom cache.Não sei se consegui me expressar bem.
Beijinho,
Sahira

(Obrigada por visitar meu cantinho)

♀♥Kiara ♥♀ disse...

A Sahira está certa. Nascer e crescer numa familia muçulmana, não faz dela uma muçulmana.

Ela queria o cachê e fazer um trabalho que ela gosta.

Particularmente, acho que a família usava a religião de uma forma que a reprimia!
Nesse caso, a culpa não é do islã, mas da educação repressora que ela recebeu. Pode ser mesmo que ela queria se sentir livre com o trabalho na Playboy, mesmo... Nesse caso, não a condeno, não. Ainda que não concordem, é um trabalho como outro qualquer. Ela não está explorando o corpo de ninguém a não ser o dela! assim como vocês se sentem livres usando o véu, ela se sente livre nua...

Ursinhu da Juh =] disse...

É foi tenso e vai repercutir por ai. Eu achei muito desnecessário a menina dizer que é muculmana, foi de propósito e até mesmo para promover essa edição da revista com certeza.
Só não vai perceber isso pessoas ignorantes no assunto. O desejo de alguém em fazer algo errado está dentro dela e não adianta religião, família, amigos, nada, simplismente se a pessoa não quer compromisso com DEUS ela não vai se limitar em fazer coisas que são desaprovadas por ELE.



Bjuuu
Fica com DEUS =]

♀♥Kiara ♥♀ disse...

Juh

Apesar de ter sentido uma vibe meio marqueteira e sensacionalista nessa questão, se ela não falasse, mesmo assim todo mundo ia saber que ela é muçulmana! Aí que iam declarar na mídia, a religião dela.

Ela é de origem turca, mesmo sendo a Turquia um país secular, a maioria é islâmica. Logo, iam associar!

A mulher não é obrigada a usar véu, mas se ela não usa, existe uma certa pressão, sim, dependendo da família e do lugar. Se a moça nunca casou, mas não é mais virgem, terá um tratamento diferenciado. Isso eu falo das mulheres que nasceram dentro do islamismo, não das convertidas.

Existe o abismo em nu artístico, não-vulgar, trabalho sério e o vulgar ao extremo, erótico, pornográfico... Índios sempre andaram e andam nus, existem praias de nudismo e nem por isso saem falando que eles são pessoas se mostrando como pedaço de carne.

Sei que é um saco ficarem falando que as muçulmanas são reprimidas inclusive sexualmente por causa do véu, mas não acho certo muçulmanas chamando mulheres que usam minissaia, de pedaços de carne, que só servem pra atrair a cobiça nos homens!