BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

16 de abril de 2011

Estudando o Islã

Eu ainda continuo estudando o Islã e sempre  que posso vou a Mesquita de Lisboa ouvir o Sheik.
Eles acham que é importante a esposa seguir a mesma religiao do marido. Eu sendo  catolica
praticante é um pouco mais dificil mudar os meus conceitos. Mas o que eu tenho visto entre eles
é muito positivo, a maneira como sao mais responsaveis, nada inconsequentes. Admiro muito tudo isto.
Vamos ver o que Deus esta resevando para mim. E tenho agradecido muito a Ele por me ter dado como
marido uma pessoa que nao vive de bar em bar, nem de cama em cama  heheh, como tantos casos que
eu vejo por ai. Agradeço a Ele por me ter dado de presente uma pessoa com uma moral inquestionavel.

4 comentários:

Mia disse...

Por acaso eu até pensei em ir lá hoje, mas sabes..não sei se o sheik se lembra de mim. Se ele se lembrar vai perguntar porque voltei, e eu vou responder porque casei com um paquistanês.. Não sei, talvez ele não ache certo. Não quero ser julgada ou que tenham maus pensamentos em relação a mim.

Costuma estar lá muita gente? Tem muita menina lá casada com muçulmanos? Gostava imenso de te encontrar lá!!

Neide amei a última parte do teu texto. É mesmo de agradecer a Deus o homem de valores e princípios que ele nos deu. Tu já vives com ele, já vês isso presente na tua vida, e espero que o mesmo aconteça na minha quando nós vivermos juntos.

Beijinhos

Neide Barbosa disse...

Oi Mia, hoje também não fui à Mesquita, precisava organizar algumas coisas aqui em casa e não deu! O Sheik esta semana vai para Arabia Saudita(Medina) por isso as reuniões serão so a partir de 06 de maio. Acho que ele nao ia fazer juizo de ti sabe, pelo pouquissimo que conheço dele já vi que ele é uma pessoa super coerente, sincera, nao enfeita o Islao de flores para conquistar pessoas e tampouco difama qq credo religioso para outros fins. É por isso que eu tenho muito respeito por ele sabe, muito mesmo. Lá tem pelo menos umas 15 pessoas mas nunca vao tods de uma vez. A maioria sao casadas com muçulmanos e ja revertidas. Podemos sim nos ver por lá. Tb podemos tomar um gelado dia desses. ´
E so combinarmos.
Com certeza qdo tiveres com teu marido iras conhecer e amar mais ainda

Renata Linhares disse...

Interessante isso né? Mas é difícil mesmo essa coisa de mudar de religião.

Já estou te seguindo!

Bjs!!!
http://scarpindeonca.blogspot.com/

Mia disse...

Oii Neide!
Quero me encontrar contigo sim!! :) Depois da Páscoa te mando um mail para nós combinarmos um dia para nos vermos =)
Obrigada por me dares essa informação. Mas estive falando com meu amor e acho que ir à mesquita poderá não ser uma boa opção, pois ele é ismaelita e aquela mesquita não pertence à seita dele (ele diz que por vezes há uma rivalidade entre eles), mas não sei. Ainda tenho que investigar e estudar muito sobre isso. Já estive no Centro Ismaelita aqui de Lisboa, depois faço um post sobre isso.
Bjinhos**