BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

19 de março de 2011

Os muçulmanos podem se casar com as adeptas do Livro*!!!

Desde de que depois elas sejam muçulmanas também... Pelo menos é a impressão que fica.
Tenho recebido algumas ligações do Sheik me convidando para o Forúm na Mesquita
de Lisboa, mas sinceramente eu não ando com paciência para isto.
Além do mais eu nao tenho motivos pra abandomar a minha religiao. Não por agora.

*Leia-se Cristãs e Judias.

4 comentários:

♀♥Kiara ♥♀ disse...

Tá certa. Não tem que porque abandonar, a menos que passe a se identificar com outra religião, não vejo porque mudar!

É importante conhecer outras religiões.! Só o conhecimento é a arma mais eficaz contra a intolerância, seja ela agressiva ou sutil!

É possível sim, ser feliz com o outro que tenha a religião diferente da sua! Basta conhecer melhor e respeitar!

Caso venham a ter filhos, é importante mostrar as duas religiões e ele escolher no futuro. Mas... quem disse que é fácil?!

Ursinhu da Juh =] disse...

Eu também concordo. Acredito que, mudar de religião por conta de pressão, de amor pelo parceiro ou coisa assim é negar a própria fé e isso tras concsequencias horriveis. Também tenho essa impressão de que é permitido desde que a moça se converta depois, mas eu ja deixei bem claro que não tenho nem uma caída que seja para isso, eu sei em quem tenho crido e não conheço JESUS só de ouvir falar.
Creio que é difícil, principalmente para nós mulheres pois temos o sentimento a flor da pele. É claro que sonhamos com um companheiro que vá a igreja com agente, que fale a mesma lingua com nossos filhos que seja em tudo harmonico, mas é possível ser feliz como alguém de outra religião desde que o respeito seja abundante como diz a Kiara. =]
Tenho esperância que dara tudo certo =].



Bjuuu
Fica com DEUS =]

♀♥Kiara ♥♀ disse...

Obrigada pelo apoio, Ursinho da Juh!

O nosso respeito à liberdade de expressão e religiosa, são verdadeiramente postos à prova quando deparamos com idéias opostas ou que nos causam repulsa!

Neide Barbosa disse...

Olá Kiara, bem vinda por aqui!!!
Eu nao tenho preguiça de ler, de pesquisar de procurar entender, eu sou aberta ao conhecimento mas é que para eles é insuficiente sabe?
Existe uma pressão por parte da comunidade dele. Ele nem lembra que sou cristã. Mas se vem alguém comentar o assunto ele já se estressa. Mas eu sou osso duro de roer viu. E também acredito que é possível ser feliz assim.

Olá Ju querida,
Eu também já deixei claro q nao pretendo mudar de religião. Amo Jesus Cristo, acredito com toda a minha vida que Ele é o Filho de Deus. E so de pensar em deixar a religiao me sinto como Judas o traidor. Deus me livre.
Como diz o Scolari, "vao ter que me engolir". heheh