BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

21 de março de 2011

Culinária Paquistanesa

E porque temos que cuidar bem do nosso amado, nada mais apropriado que mandar bem na cozinha.
Para mim foi e ainda é penoso  fazer comida paquistanesa. Habituar-me com todos aqueles temperos típicos que para mim são tao fortes para nao dizer que são um verdadeiro veneno para o meu organismo "pós-vesícula".  Tivemos q entrar em um acordo:  usaríamos só 20% da pimenta q ele esta habituado, o que para mim já é demasiado. Caril não entra nesta casa, odeio o cheiro com todas as minhas forças kkk. E que me peça tudo menos que eu faça aquele pão que só de pensar fico nervosa! Assim eu nao me estresso e nem ele fica em desvantagem.  Os temperos q nao podem faltar são o açafrão, a bendita pimenta, e o garam massala que costumamos comprar de um minimercado paquistanês no centro comercial. Ele também trouxe lá umas coisas do Paquistão, um tempero com erva doce que se poe na carne. Horrível! Eu já até dei um fim naquilo hehe.  Já aprendi algumas coisas e as faço bem menos o pão, aff!  Eles adoram comida com grao-de-bico, lentilhas esses ingredientes mais usados na cozinha árabe. Por mais que tentemos agradar com comida brasileira, portuguesa, italiana  nao tem jeito, sempre sentirá falta da dele. Por isso nao tem como fugir. Uma amiga ja se ofereceu para me ensinar algumas coisas, e para ser sincera me dava muito jeito aprender.

4 comentários:

♀♥Kiara ♥♀ disse...

Tenha paciência, daqui a pouco, você fica fera na culinária paquistanesa! :)

Mia disse...

Já dá pra comentar =) Que bom!
Neide, acho que vou precisar de umas dicas!! Realmente a cozinha portuguesa e brasileira é muito boa, mas eles irão sempre sentir falta daquele picante e daquele gostinho que só a culinária deles sabe ter.
Espero meu homem aprecie muitooo os pratos portugueses porque eu não tou com fé para ter muita comida paquistanesa em casa!! Arghh coisa ruim!
Ah e tens de me dizer onde fica esse mercado paquistanês. Uma vez vi num programa de tv referência a ele mas não deu pra saber onde fica.
Beijinhos*

Neide Barbosa disse...

Olá Kiara, espero aprender direitinho sim!

Mia, quando precisares de dicas ca estarei eu hehehe. Bjs as duas

Anônimo disse...

Ola eu tambem tinha o mesmo problema pas aos poucos...tou fera na cozinha..ve no Youtube cool with rahat..vai dar jeito.boa sorte